A questão talvez não seja facilitar as vendas, mas sim desenvolver as técnicas dos vendedores par que a venda seja mais assertiva.
Mesmo sem perceber, você vende o tempo todo. Vende quando apresenta a sua empresa, quando fala do propósito do seu negócios ou até quando joga conversa fora. Em praticamente tudo o que você faz, está praticando um exercício de venda.
Quando olhamos pros negócios e pro empreendedorismo, é fato: empresa que não vende, vai à falência.
Por isso, este vídeo tem um propósito: apresentar um método simples e didático para que você finalmente possa entender como vender um produto/serviço (ou qualquer outra coisa que você queira).
Esse método consiste em 4 passos/fases:
1) Inconsciência do problema
A primeira fase da venda é quando a pessoa para qual você quer vender simplesmente não sabe que tem um problema a ser resolvido. Então você deve ajudá-la a perceber.
2) Consciente do Problema
Agora que ela já sabe que existe um problema, e sente uma dor com isso. Cuidado, não é quando a dor aparece que se deve vender. Mais do que você deixar ela com dor por ter ciência do problema, você precisa ir além: você precisa fazer com que ela tenha ciência da solução.
3) Consciente da solução
Finalmente, começamos a falar de como o seu produto pode resolver os problemas do seu cliente. Aqui, quando a pessoa vê que a solução é possível, ela se sente encorajada. Ela vê que, apesar do problema, ela tem uma solução.
4) Conexão
Você precisa ter conexão: gerar uma identificação no seu cliente que você e o seu produto/serviço são a solução que ela procura. Dessa forma, quando a conexão está feita, a venda também está.
Basta vender!
Ouça o Primocast: http://bit.ly/PrimoCast-des