Atualizado: 18 de fev. de 2020
O Google Ads é uma ferramenta de publicidade do Google que tem como objetivo promover anúncios e divulgar negócios.
Ao fazermos uma pesquisa no Google, encontramos resultados orgânicos e patrocinados. No orgânico, exibe resultados relevantes sem precisar investir. Já no patrocinado podemos anunciar para quem procura nossos serviços, aumentar a relevância do site, escolher quanto investir, configurar o lance por clique e analisar métricas.
A seguir iremos explicar algumas das ferramentas do Google Ads:
- Conversão: gera captação de leads. Ex: conseguir vender, receber uma ligação ou contato via formulário.
- Rede de pesquisa: é recomendado para empresas e anunciantes que querem vender mais.
- Rede display: é recomendado para quem quer divulgar a marca.
- Extensões: quando no site tem link do endereço, telefone, e-mail ou redes sociais isso acaba sendo uma vantagem para o anunciante.
Como fazer uma campanha?
Para fazer uma campanha temos que definir o objetivo, público alvo, idioma e localização. É muito importante inserir palavras-chaves estratégicas para o negócio.
Para exibir os anúncios temos que definir o orçamento diário. Podemos também programar dia e horário para a veiculação.
Outra ferramenta muito importante é a call to action, utilizada para interagir com o cliente. Ex: Visite, Conheça, Acesse.
Os formatos dos anúncios podem ser em texto, banner ou vídeo. Lembrando que serão visualizados tanto em desktop, quanto em mobile.
E por último, temos que definir a segmentação:
Segmentação por interesse: pessoas que se interessam em termos específicos, tais como, saúde, esportes, veganismo, culinária, receberão mais anúncios de sua preferência.
Segmentação demográfica: definir o produto conforme gênero, idade, renda, entre outros.
Agora que você já conheceu um pouco mais sobre essa ferramenta, que tal criarmos uma campanha de anúncios para você?
