top of page

Com qual idade eu comecei a trabalhar?

Estava eu respondendo a enquete: "Com qual idade vocês começaram a trabalhar?", da psicóloga Verônica Brito, e desceu o testão. Então eu trouxe para cá. 😂🤭


Talvez eu comecei aos 15, não lembro bem. Como eu fazia ensino médio e técnico (manhã e tarde), eu não tinha tanto compromisso de trabalhar. Eu tentei começar com meu pai que tinha empresa na época, mas eu era bem imatura.


Aos 17 eu tenho certeza que estava trabalhando com ele, pois também foi quando eu consegui o meu primeiro emprego sérião 👀, sem a asa do pai, em uma gráfica.


Meu pai não queria que eu deixasse o negócio da família, lembro que ele ficou brabão. Mas eu sou filha de quem? Hehhee... Ele me ensinou a ser teimosa (quando eu tenho razão, claro) e como ele sempre dizia: "não te micha", tive que me posicionar (talvez pela primeiras vez).


Considero o 1° sérião porque na gráfica aprendi muito, ninguém pegava leve comigo. Foi o ano mais estressante da minha vida e também foi o emprego que eu mais amadureci. Precisei aceitar muito feedback negativo e tive que entender o que é construtivo e o que eu precisava abstrair. Foi difícil com a inteligência emocional que eu não tinha na época. 🙆🏼‍♀️


Sou grata ao meu primeiro gestor. Saí de lá com alergia 😂 no corpo todo de estresse (juro) e muito mais preparada para novos desafios. O meu primeiro mestre sayajin era muito detalhista e exigente, o que me ensinou a ser mais crítica e eficiente.


Mantemos contato pelas redes sociais depois dessa experiência. Toda parceria de trabalho é uma troca e tem seu ciclo. O nosso foi produtivo enquanto durou.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page